AMD – planeja lançar chips até 25 vezes mais eficientes até 2020

 

Na conferência CISIS, Mark Papermaster, diretor de tecnologia comentou sobre não ser fácil alcançar este objetivo, mas a previsão é realista. Ele também está levando em conta que o avanço entre os últimos 6 anos foi cerca de 10 vezes maior nessa eficiência.

De acordo com Papermaster, as APUs – unidade de processamento avançado, que se unem ao CPU para melhorar o desempenho de um dispositivo, ainda tem que evoluir muito. “Criar produtos diferenciados com baixo consumo de energia é um elemento chave de nossa estratégia de negócios, com um foco incansável na eficiência de energia”, afirmou o executivo.

Para conseguir criar esses chips mais eficientes, três bases serão utilizadas: otimização e design, arquitetura de sistema heterogênea e gerenciamento de energia inteligente.

A AMD quer ajudar a diminuir o consumo de energia dos computadores, atualmente os três bilhões de computadores usados no mundo, consomem mais de 1% da energia total gasta no planeta. “Traçar esta meta é uma mostra do nosso comprometimento e confiança em nossa tecnologia”, completou Papermaster.

Isso pode fazer o consumidor ter aparelhos com maior durabilidade e economizar na conta de luz.

Fonte [Techtudo]

 

Encontrou algum erro? Por favor, nos avise!