Batalha entre AMD e Nvidia sobe de tom

Gerra entre Nvidia e AMD sobre um tomTudo começou quando Robert Hallock da AMD lançou algumas acusações relativas ao Gameworks, que afirmou “representar uma clara ameaça para os gamers, ao deliberadamente baixar a performance em produtos AMD (40% no mercardo), para conseguir aumentar a margem em favor dos produtos Nvidia.

A parceria Nvidia Gameworks envolve uma enorme quantidade de jogos, e teoricamente são optimizados para as gráficas da Nvidia. Mas agora foi a AMD anunciar uma lista de parcerias de desenvolvimento, nela tem diversos games como o novo título de Battlefield: Hardline, Dragon Age: Inquisition, Star Citizen e Civilization: Beyond Earth.

A Nvidia já respondeu dizendo o seguinte: “ seria impossível manter a lista atual de parcerias”, tendo em conta o enorme alcance do programa.

Em conversa com o Kotaku, um representante da Nvidia afirmou que “Se a AMD gastasse o mesmo tempo a atualizar os seus drivers e a fazer investimentos em gaming, que o tempo que passa a falar de nós, então, talvez os seus clientes não tivessem que aturar experiências de jogo abaixo do normal, nos títulos de topo de hoje.”

É pessoal, essa briga, realmente está subindo de tom, mas em um tom que as duas companhias, ao meu ver, deveriam evitar.

E você caro leitor, o que acha dessa guerra entre Nvidia e AMD?

Fonte [EuroGamer]