Clube dos Cinco (1985) – Resenha #2

by:

Filmes

The Breakfast Club ou O Clube dos Cinco como é conhecido no Brasil é um filme Cult do gênero Drama publicado em 1985, dirigido e escrito por John Hughes. É um clássico que todos devem assistir pelo menos uma vez na vida, eu particularmente amo o filme.

A história conta sobre um dia de detenção de cinco adolescentes, cada um com um estilo e qualidades diferentes, são eles:

  • Um Cérebro: Brian Johnson (Anthony Michael Hall)
  • Um Atleta: Andrew Clark (Emilio Estevez)
  • Uma Neurótica: Allison Reynolds (Ally Sheedy)
  • Uma Princesa: Claire Standish (Molly Ringwald)
  • E um Marginal: John Bender (Judd Nelson)

Como os cinco se comportaram mal na escola eles precisam passar o dia inteiro na detenção para escrever um texto contendo mais de mil palavras contando o que eles pensam sobre eles mesmos. O melhor da história é que mesmo com as diferenças ao longo do dia eles vão se conhecendo mais e dividindo grandes segredos um dos outros.

E nessas conversas eles descobrem muitas coisas em comum como as relações tensas com os seus pais e os medos de cometer diversos erros. Isso faz com que eles se tornem muito mais do que amigos afinal, exteriormente são diferentes, mas em seus interiores passam pelas mesmas inseguranças, e assim se nasce O Clube dos Cinco como também foi assinado na carta deixada ao Sr. Vernon (Paul Gleason).

O longa The Breakfast Club se tornou um clássico Cult por se retratar fielmente a década de 80. Ele ajudou a influenciar um gênero de filme surgindo assim muitas outras produções com a mesma pegada “adolescente” em sua comemoração ao 30° aniversário (2015) o filme foi remasterizado digitalmente.

O drama possui apenas 97 minutos de duração o que dá para assistir tranquilo em uma tarde. Não tem como não falar da arte do longa, ela é incrível, e a fotografia então nem se fala, o destaque maior é nos figurinos que é jus aos diferentes estilos dos anos 80. Mais uma vez eu ressalto, vale super à pena ver esse grande clássico, confira o trailer do filme Clube dos Cinco:

Loading...