Conheça o Android One

Novo projeto Android One

A cada dia que passa a Google está tomando medidas para que o Android se popularize ao redor do mundo, durante o evento Google I/O 2014 a empresa anunciou o Android One, o novo projeto é capaz de ajudar os fabricantes na hora de elaborar os smartphones disponibilizando modelos de hardware.

Estes modelos serão considerados um referencial de construção, além disso, as referências vão ajudar os fabricantes para que o processo da fabricação mesmo com um alto grau de qualidade saia mais barato.

Os modelos de hardware que serão pré-disponibilizados vão contar com o Android, e assim que liberar uma nova atualização será atualizado automaticamente, mais isso não vai impedir que os fabricantes adicionem os seus próprios aplicativos no sistema, eles podem adicionar e ainda personalizar como desejar.

Um exemplo de como será a configuração dos aparelhos é o Micromax, o modelo possui suporte para dois chips, visor com 4,5”, Rádio FM e entrada para cartão SD, o smartphone deve custar menos de US$ 100,00 de acordo com a Google, as empresas Spice Mobile e Karbonn Mobile vão fabricar modelos com bases nas referências do projeto Android One, o início do projeto deve ser no final do ano na Índia.

Fonte: [Tecmundo]