De Volta Para o Futuro (1985) – Resenha #6


by:

Filmes

Vamos falar de clássico? Hoje é a vez do filme De Volta Para o Futuro (Back to the Future) lançado em 1985 e dirigido por Robert Zemeckis, a história gira em torno do jovem Marty McFly (Michael J. Fox) que faz uma viagem para o passado voltando para o ano de 1955.

Assim que o filme foi lançado foi um sucesso certeiro e se tornou o maior sucesso daquele ano, os roteristas Gale e Zemeckis escreveram a história a partir da pergunta que Gale fez de como teria ficado amigo do seu pai caso ele tivesse estudado junto com ele.

A história foi recusada por diversos estúdios até que a Universal Pictures aceitou o projeto tendo como produtor executivo o Steven Spielberg.  Durante a viagem de volta para o passado McFly conhece os seus pais ainda jovens, sua mãe se apaixona acidentalmente por ele, porém, McFly tem que consertar toda a história para fazer com que os seus pais se apaixonem, e nesse tempo ele ainda conta com a grande ajuda do Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd) para conseguir voltar ao futuro.

E é nesse tempo que ele tenta consertar tudo e de certa forma mudar o seu futuro, afinal, seus pais eram infelizes, na época sua mãe estava acima do peso e tinha sérios problemas de saúde e o seu pai, sofria constantemente por ser intimidado pelo seu supervisor do trabalho.

E é nessa viagem incrível que ele conhece melhor os seus pais e ajuda eles a ficarem juntos e assim mudar completamente o seu futuro. O filme possui um enredo bem agradável, é aquele filme que pode ser assistido por toda a família em uma tarde de domingo, possui uma fotografia muito agradável além de contar com uma excelente sonoplastia, os figurinos e arte captam bem os elementos de cada época.

Confira o trailer do filme De Volta Para o Futuro caso não tenha assistido ainda ao filme e não deixe de comentar o que acha desse clássico incrível.