Guia do Mochileiro das Galáxias vai ganhar uma série de TV


O Hulu está produzindo a série baseada nos livros de Douglas Adams. Confira!

by:

Séries

A comédia de ficção científica de Douglas Adams, O Guia do Mochileiro das Galáxias, vai ganhar uma série de TV. O canal americano Hulu está desenvolvendo uma adaptação para a série dos romances de Douglas Adams. Carlton Cuse (Lost, Jack Ryan, Locke & Key) comandará a série e o roteirista será Jason Fuchs (Mulher Maravilha, Era do Gelo 4).

O projeto vêm da ABC Signature, a divisão de TV a cabo da ABC Studios, onde Cuse e sua produtora da Genre Arts estão sob um acordo geral. Lindsey Springer, presidente da Genre Arts, é produtora executiva do projeto da série de TV ao lado de Cuse e Fuchs.

Um guia da cultura popular britânica, O Guia do Mochileiro das Galáxias originou-se como uma série de rádio de comédia e tornou-se uma série de romances de enorme sucesso que foi traduzida para mais de 30 idiomas e se tornou leitura essencial para estudantes do ensino médio em todo o mundo.

Cuse e Fuchs, ambos são fãs dos livros e escreverão, produzirão e mostrarão a série proposta, em uma atualização moderna da história clássica agora em desenvolvimento no Hulu via ABC Signature e Genre Arts. Fuchs está escrevendo o roteiro do primeiro episódio.

A Disney possui os direitos do Guia do Mochileiro, sendo que o estúdio produziu a adaptação de 2005, em que Arthur foi interpretado por Martin Freeman (O Hobbit). O elenco também incluiu Sam Rockwell, Mos Def, Zooey Deschanel, Bill Nighy, John Malkovich, Stephen Fry e Alan Rickman. Essa versão porém não ganhou continuação nos cinemas.

A história dos livros, e que devemos esperar na série, conta as aventuras intergaláticas de Arthur Dent. Um infeliz cidadão inglês, após a destruição da Terra pelos Vogons, uma raça de alienígenas bem desagradáveis ​​e burocráticos. A série ainda não tem nenhuma previsão de estreia, mas deve chegar nos próximos anos.