Line Whoscall o aplicativo que acaba com os trotes

Com o aplicativo gratuito Line Whoscall – Caller ID & Block é possível identificar imediatamente a fonte de chamadas e mensagens de texto, mesmo que o número seja desconhecido, o app também ajuda a bloquear números específicos.

Line Whoscall o aplicativo que acaba com os trotes

Como funciona

O aplicativo faz uma busca no banco de dados global da empresa, que conta com mais de 600 milhões de números, são mais de 20 milhões de chamadas filtradas e cerca de 500 mil chamadas maliciosas bloqueadas por usuários do app diariamente. O Line Whoscall foi eleito um dos melhores aplicativos de 2013 no Google Play em 8 países, a equipe do site Tech Crunch disse o seguinte sobre o app:

Ajuda os usuários a evitar chamadas de spam.

Características do Aplicativo Line Whoscall

– Identificação imediata de chamadas.

– Identifica informações de entrada desconhecidas através de tags relatadas por outros usuários, os resultados de busca na Internet, e na base de dados global da desenvolvedora do app

– Banco de dados com mais de 600 milhões de números.

– Bloqueio de chamadas e SMS para sempre, bloqueia de forma inteligente as chamadas e SMS para garantir uma experiência sem assédios.

– Tag Números, tag de números de telefones e cria um banco de dados com os números de telefones integrados para criar uma rede de comunicação confiável para todos. Banco de dados off-line, pesquisa o número de telefone rapidamente mesmo com acessibilidade desligada.

– Lista de números atualizada constantemente, spams, restritos, maliciosos, telemarketing e chamadas de fraude.

– Banco de dados de páginas amarelas, números de telefones de empresas e instituições.

Os contras

– Infelizmente a utilização do banco de dados off-line não está disponível para o Brasil, mas existe essa possibilidade, até o momento só está disponível para Taiwan, Hong Kong, Japão, Coreia e EUA.

– No Brasil você necessita de acesso estável a internet para a pesquisa ser efetuada.

– O uso de aplicativos de conservação da bateria podem causar problemas no desempenho do aplicativos.

– A partir da versão do Android 4.4, o Google revogou permissões de SMS/MMS dos desenvolvedores e devido a esse fato, o aplicativo Line Whoscall não é capaz de bloquear SMS/MMS para versões do Android 4.4 e acima dele, o recurso de bloqueio de chamada funciona normalmente.

– De acordo com relatos de usuários, o aplicativo não identifica números privados/restritos e também tem alguns problemas relacionados ao nono digito.

Informações e Download do aplicativo  LINE Whoscall – Caller ID & Block

Acesse a página do aplicativo no Google Play Store – clique aqui.

Ainda não testei este aplicativo, mas em breve farei isso e trarei novidades.  Suas dores de cabeça com chamadas e SMS indesejáveis acabaram? Comenta ai!