Meu Amigo Totoro (1988) – Resenha #7

by:

Filmes

Meu Amigo Totoro (Tonari no Totoro -となりのトトロ) ou simplesmente Totoro é um filme animado de fantasia lançado no ano de 1988 no Japão, a história conta a vida de duas jovens (Mei e Satsuki) filhas de um professor que se muda para uma casa e lá acontecem grandes aventuras com os espíritos da floresta, este filme se tornou um grande ícone cultural.

O motivo da mudança para a vila rural é para ficar mais perto da mãe que está em um hospital, Mei tem quatro anos e sua irmã onze, assim que chegam à nova casa elas já correm para conhecer a nova casa e brincar, e é claro, teve a admiração pelos bosques ao redor.

Satsuki além de realizar os afazeres domésticos ela ainda frequenta a escola local enquanto o seu pai está trabalhando, mas ela conta com a grande ajuda de sua vizinha Nanny, uma senhora já idosa que tem um neto da mesma idade.

Conforme vai passando os dias às irmãs começam a ter contato com os seres mágicos que habitam aquele lugar, como aconteceu no primeiro dia da mudança onde a Mei levou um susto com os “Dustbunnies” que nada mais são que bolas de poeira que ocupam casas abandonadas, e assim que novos donos chegam a casa eles fogem.

Meu Amigo Totoro é um filme muito fofo e apesar do seu ano de lançamento é um filme atemporal, eu amo a arte desse filme, é uma arte que agrada muito, um filme que com certeza deve ser assistido e ser passado de geração para geração.

O filme possui apenas 86 minutos de duração o que dá para assistir rápido e quando você vê já chegou ao fim do filme. Não assistiu ainda? Confira o trailer, e para quem já assistiu deixe nos comentários a sua opinião sobre o filme.