Novidades do novo Unreal Tornament

Novo Unreal Tournament

Recentemente a Epic Games divulgou algumas das primeiras imagens do game Unreal Tournament, o artista sênior de ambiente (Rick Kohler) e o diretor de arte (Chis Perna) discutiram o trabalho com as imagens durante a última transmissão semanal no Twitch.

De acordo com a desenvolvedora a aparência dos personagens femininos foram alterados para que tivessem uma aparência mais “pronta para o combate” fugindo um pouco do que a maioria das desenvolvedoras fazem.

“tradicionalmente, nós temos essas personagens femininas sensuais cheias de armaduras, mas será que esse é realmente o jeito certo de atrair jogadores?

Novo Unreal Tornament

 

Questionou Perna, de acordo com a Epic eles se afastaram deste estilo excessivamente sexualizado da “época de Gears”, agora eles fizeram mulheres mais magras para que tenham uma aparência mais em forma, para a empresa as personagens femininas estão mais prontas para lutar quanto os personagens masculinos.

“Foi apenas para dar a chance para que todo mundo consiga se identificar dentro do jogo”.

Acrescentou Hodent, a desenvolvedora convidou alguns jogadores com habilidades variáveis para fazer um teste no game, o objetivo foi coletar dados sobre o quão bem as pessoas eram capazes de ler o jogo.

“Uma das coisas mais comuns é a sobrecarga do vermelho. Essa é uma ótima cor para atrair a atenção para o que é perigoso, mas se tivermos vermelho demais para todos os lados então isso acaba deixando de ser efetivo. E foi o que observamos, especialmente quando você está no time vermelho em uma partida.”

Unreal Tornament

Explicou Hodent, seguindo os dados o time passou a questionar os modelos de cores tradicionais nos jogos multiplayer (azul e vermelho) e questionaram se não poderia ter um modelo de novas cores como azul e laranja ou verde, a equipe ressaltou que não quer deixar de fora os daltônicos, por isso, estão buscando feedbacks dos fãs através de fóruns, afinal, a decisão das cores vai influenciar no design de ambientes e armas.

Inicialmente será lançado apenas com o modo Deathmatch, mais as modalidades Onslaught e capturar bandeira será acrescentada gradualmente, de acordo com a Epic uma “pequena equipe de veteranos em UT” começou a trabalhar no começo de maio, de acordo com a desenvolvedora o game será completamente gratuito e não terá microtransações, isso também nas atualizações posteriores, ou seja, as DLCs também deverão sair de graça.

Se você é assinante da Unreal Engine 4 pode baixar os protóticos do Unreal Tournament em desenvolvimento, além disso, tem a possibilidade de postar e criar os seus próprios modelos, além de oferecer o seu feedback sobre a movimentação e jogabilidade  através dos fóruns da empresa.

Novidades do novo Unreal Tornament

O novo game deve contar com o tradicional suporte total a modificação, ou seja, é possível que os jogadores criem armas, mapas e até mesmo uma versão completamente diferente do jogo, onde poderão presentear ou vender, o Unreal Tournament deve ganhar versões para Mac Os X e computadores com Linux ou Windows.

Fonte: [Epic Games]