Oculus VR suspende as vendas do Oculus Rift na China

Oculus RIft, venda é suspendida na ChinaRecentemente a Oculus VR despachou a última versão do Dev Kit – DK2, dos óculos de realidade virtual para os desenvolvedores do mundo todo, inclusive os desenvolvedores que estão na China.

Neste caso as revendas estariam prejudicando o acesso dos profissionais ao acessório e, por isso, estão ferindo a indústria.

A última versão ainda é um protótipo e não representa o produto final aos consumidores. Trata-se apenas de uma versão designada para desenvolvedores, podemos dizer que é como se fosse o Beta do acessório final, dando possibilidade para que eles possam utilizar os óculos para adiantarem seus projetos.

As vendas na China foram massivas, e isso causou um choque, assustando a Oculus VR, que por sua vez, suspendeu as vendas por lá.

Sim é um incômodo o fato de precisarmos suspender as vendas na China devido a massivas compras de revendedores. Precisamos nos certificar de que fazemos o que é possível para assegurar estoques a desenvolvedores legítimos. (…) Nosso produto, sem sua atual forma, é um kit para esses profissionais, para que eles elaborem conteúdo ao acessório

declarou um representante da empresa no Reddit. A versão DK2 do Oculus Rift custa cerca de US$ 350 e pode ser encomendado direto no site da Oculus VR.

A previsão das próximas remessas é para o mês de setembro.

Fonte [Tec Mundo]

Fonte da Imagem [Reprodução/Oculus VR]