Pesquisador desenvolve vírus capaz de EXTERMINAR a raça Humana

Vírus desenvolvido por Pesquisador pode exterminar a raça humana De acordo com o site The Independent, o pesquisador Yoshiro Kawaoka, da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estado Unidos, desenvolveu uma nova cepa do vírus da gripe que é capaz de passar despercebido pelo sistema imunológico dos seres humanos. A cepa é Baseada no H1N1, o vírus que já matou cerca de meio milhão de pessoas, o novo vírus tem potencial para aniquilar a população do planeta.

Segundo Kawaoka – que realizou os trabalhos em um laboratório classificado com “nível 2” de biossegurança, o novo vírus foi desenvolvido durante uma pesquisa onde o cientista pretendia converter o H1N1 para o seu estado pré-pandêmico. A intenção era poder analisar e monitorar as mutações que o vírus sofreu e, então, depois de entender os processos genéticos, trabalhar para criar melhores vacinas contra o vírus.

Em estudo pesquisador desenvolve vírus capaz de exterminar a raça humana

Kawaoka foi selecionando mutações especificas do H1H1 que são capazes de escapar da ação neutralizadora dos anticorpos do sistema imunológico, repetindo o processo ele conseguiu criar um vírus contra o qual nós, os seres humanos somos indefesos. Atualmente, a maioria das pessoas desenvolveram um grau de imunidade ao H1N1, o vírus causador da morte de milhares de pessoas em 2009.

Basicamente, a gripe provocada pelo H1N1 pode ser tratada como uma doença menos perigosa. Mas apesar do objetivo do pesquisador ser o desenvolvimento de melhores vacinas, logo após a divulgação da notícia sobre o estudo de Kawaoka, outros cientistas conscientes das implicações que o vírus pode causar, estão aterrorizados.

Segundo o site The Independent, a preocupação é o fato de Kawaoka ter recebido uma permissão para remover a única defesa que temos contra um vírus que demonstrou sua capacidade de causa pandemias mortais. Ainda não divulgaram mais detalhes sobre a pesquisa, mas o cientista já informou que os estudos já foram finalizados e estão prontos para serem enviados para aprovação e posterior publicação em um periódico científico.

vírus pode exterminar a raça humana

Essa não foi a primeira vez que o cientista provocou choque aterrorizante na comunidade cientifica com seus estudos. Em trabalhos anteriores, ele tentou recriar o vírus de 1918, causador da Gripe Espanhola, cujo o tal infectou meio bilhão de pessoas e chegou a matar a estimativa fica entre 50 a 100 milhões de pessoas.

A Universidade de Wisconsin-Madison garante que não tem risco do vírus escapar acidentalmente, mas os integrantes do comitê de biossegurança da instituição estão preocupados, quando a pesquisa de Kawaoka foi aprovada, os membros supostamente não teriam sido avisados sobre os detalhes importantes do estudo.

Fonte [Mega Curioso]