PlayStation 5 e retrocompatibilidade com PS4

CEO da Sony diz que será fundamental a retrocompatibilidade no PlayStation 5

by:

Jogos

CEO da Sony diz que será fundamental a retrocompatibilidade no PlayStation 5. Acredito que muitos fãs das gerações antigas esperam por isso há muito tempo.

Em uma reunião com investidores da Sony, o CEO da PlayStation – Jim Ryan, afirmou que a retrocompatibilidade será uma ótima forma de levar a comunidade para a nova geração de consoles da Sony e também disse:

“mais rápido do que em qualquer outro momento da história”

“isso é um fator de sucesso crítico para nós, nós pensamos que é realmente importante”

Imagine você jogar partidas de Fortnite, Call Of Duty ou outro game multiplayer com seu amigo, você no PS5 e ele no PS4. Será algo bem legal, não acha?

Além disso, o vice-presidente executivo da Sony Corporation – John Kodera disse:

“Ter compatibilidade é algo positivo. Não apenas um jogo pode ser jogado no console da próxima geração, mas sim entre gerações, a comunidade pode curtir os jogos juntos… dar pontes para essa compatibilidade é uma função muito importante a se cumprir”.

Veja um vídeo do PlayStation 5 em ação

É possível notar uma grande diferença de performance entre o PlayStation 5 e o PlayStation 4. Ainda não há data de lançamento do PlayStation 5 e nem muitos detalhes sobre ele.

O que você espera dessa nova geração de console da Sony? Deixe a sua opinião nos comentários, nós do Sem Lags esperamos por essa retrocompatibilidade e você?