The Assembly é anunciado para Playstation 4 e Project Morpheus

The Assembly é anunciado pelo estúdio nDreams na E3 2014

O estúdio nDreams, sediado em Farnborough no Reino Unido, anunciou na E3 2014 o seu primeiro game para PS4, The Assembly, chega com suporte total para o Project Morpheus. The Assembly é um jogo de realidade virtual, aventura e mistério, tem uma história rica e foi escrita por Tom Jubert, um jovem escritor muito talentoso que está por trás de diversos projetos indie, como:

– Penumbra

– FTL

– The Swapper

A história gira em torno do mundo subterrâneo The Assembly, onde uma equipe secreta de cientistas, acadêmicos e engenheiros acreditam que a moralidade da sociedade está impedindo o avanço científico e estão comprometidos com a descoberta de uma teoria universal, a qualquer custo.

The Assembly para Playstation 4

The Assembly foi projetado desde seu início para VR e conta com mecânicas de jogo específicas para o fone de ouvido e conforme a publicação de Patrick O’Luanaigh, CEO da nDreams no Playstation Blog, o estúdio começou a usar os fones de ouvido VR em 2013 e com isso puderam realizar experimentos. Um exemplo interessante e que mostra um pouco do jogo e a imersão causada quando se usa o fone de ouvido VR.

Exemplo:

Quando você está jogando com dois personagens diferentes em vários pontos, é possível notar os detalhes como altura, vozes e até os sons.  Ao invés de você  jogar como um personagem silencioso, descobriram que fazendo o papel de personagem da história funciona muito bem e ajuda a tornar The Assembly um game diferente de todos os outros projetos VR.

Confira o trailer de The Assembly: